sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Pseudo-Adultos"


Trabalho com crianças, vivo cercada delas, crianças, pré-adolescentes e adolescentes , as observo muito e aprendo muito mais do que ensino.
Antigamente a maturidade de algumas crianças me surpreendia, porém fico cada vez menos intrigada com isso.
O que me deixa aparvalhada mesmo é a infantilidade dos adultos.
Não consigo me acostumar e nem entender isso.
Não estou falando de adultos que brincam , pulam e se divertem como quando eram pequenos não, isso faz parte, isso é bom para o sujeito extravasar.
Falo é das atitudes infantis que muita gente toma(principalmente as mais vividas que eu) , coisas ridículas , pirracinhas como aquelas que fazíamos quando éramos pequenos.
Ah o amiguinho não quer brincar como queremos? Então vamos embora com o brinquedo!
Ah o amiguinho não demonstrou interesse na sua companhia?Então mostra a língua pra ele!
É claro que os "pseudo-adultos" a quem me refiro não mostram a língua(pelo menos não na minha frente...) porém as atitudes são quase iguais, só um pouco mais evoluídas (evoluídas eu disse, não maduras!)
Os vejo como crianças que querem assistir o mesmo desenho porém tendo o controle remoto em seu poder, e ficam brigando pelo controle remoto e acabam perdendo o mais importante : o desenho...
Tem adultos assim: que se atém a coisinhas insignificantes e deixam o importante de lado.
Fico pensando: quando vão crescer?
Gente beirando os 50 anos ainda cresce?Ainda evolui?
E meu maior medo: será que um dia ainda vou ficar assim?
Alguém me avisa, por favor , me avisem se eu ficar assim?
Mas e se me avisarem e eu não aceitar?
Ai que medo do ridículo...
Ai que medo de regredir...

6 Acordaram:

Fernando Amarante disse...

bom texto
vc q escreveu?
parabens!!

http://kurubacobaco.blogspot.com/

engmichell disse...

gostei do texto, uma verdade que poucos enxergam, inclusive em minha comunidade fiz um post sobre o livro "o pequeno principe" que fala tb sobre jamais esquecermos a criança que existe em nós Parabens pelo blog "tem conteúdo"
http://www.michellmacedo.blogspot.com/

Felipe Marcato disse...

Esse texto cai como uma luva pra certos amigos meus, e eh verdade, como tem gente assim no mundo viu

Junior disse...

Olá.

Parabéns pelo texto. Vc tem alguma formação na área?

vc tratou o tema de uma forma bem coerente.

Parabéns.

Anônimo disse...

Belo texto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Narcolepsia Sazonal. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino